Contato

Whatsapp

Telefone de contato: 62 3250-0404

Vender um terreno

Marketing

Informe os seus dados e deixe sua mensagem

Revista Opus
Sustentabilidade, Tecnologia, Lançamentos 18/10/2023 eVTOLs: Embraer vai construir a primeira fábrica de carros voadores do Brasil

A indústria da aviação está prestes a passar por uma revolução com o surgimento dos eVTOLs (Veículos Elétricos de Decolagem e Pouso Vertical). Essas aeronaves prometem transformar a forma como nos deslocamos, oferecendo uma alternativa mais eficiente e sustentável para o transporte aéreo.

Nesse contexto, a Embraer, renomada fabricante brasileira de aeronaves, está se preparando para entrar nesse mercado promissor com a inauguração de uma nova fábrica no Brasil, através da EVE (Eve Air Mobility), empresa do Grupo Embraer criada exclusivamente para a criação das eVTOLs. A fábrica será construída na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo.

Os eVTOLs são aeronaves elétricas projetadas para decolar e pousar verticalmente, eliminando a necessidade de pistas de pouso extensas. Essa tecnologia inovadora utiliza propulsão elétrica, o que reduz significativamente as emissões de carbono em comparação com as aeronaves convencionais movidas a combustíveis fósseis.

Além disso, os eVTOLs têm potencial para serem mais silenciosos e oferecerem maior flexibilidade operacional. Isso significa que essas aeronaves oferecem uma solução de mobilidade mais sustentável e flexível em comparação com os veículos tradicionais.

A entrada da Embraer no mercado de eVTOLs traz uma série de benefícios tanto para a empresa quanto para o Brasil. Em primeiro lugar, a fabricação dessas aeronaves impulsionará a economia local, gerando empregos diretos e indiretos e estimulando o desenvolvimento tecnológico.

Além disso, os eVTOLs têm o potencial de revolucionar o transporte urbano, oferecendo uma alternativa mais eficiente e sustentável para deslocamentos curtos.

Em Goiânia, a Opus Incorporadora está construindo a Cidade Opus, um complexo imobiliário de luxo que poderá receber carros voadores, também conhecidos como eVTOLs.

O Cidade Opus ficará situado em um terreno de 7 mil m², entre as avenidas 85 e Mutirão, e de frente à Avenida Ricardo Paranhos. O empreendimento terá três torres, incluindo residências compactas de luxo (Gyro Cidade Opus), salas e lajes corporativas (Cidade Opus) e uma torre residencial (Opus Sync), além de um life center.

Com foco em design, tecnologia e biofilia (que busca conectar os espaços com a natureza), o Cidade Opus é um mixed-use que pretende atender às demandas de um público exigente. O empreendimento terá a assinatura Frederico Bretones na arquitetura, de Benedito Abbud no paisagismo, de Léo Romano na arquitetura de interiores e mobiliário de Jader Almeida para as áreas comuns.

Tecnologia é carro-chefe nesse projeto: são quase 1000 vagas para veículos e um heliponto, recebendo os eVTOLS. Também será o primeiro empreendimento do Brasil a ser projetado para receber simultaneamente as certificações Edge, relacionado à sustentabilidade da obra, e Fitwell, que atesta se a construção traz qualidade de vida e bem-estar aos usuários.

Para saber mais sobre esse empreendimento, consulte o site www.opus.inc.

Utilizamos cookies para oferecer a melhor experiência, aperfeiçoar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Antes de utilizar nosso site, leia atentamente nossa política de privacidade.